Logo O POVO+
Aplicativo pago busca ofertas de bolsas e descontos
CIDADES

Aplicativo pago busca ofertas de bolsas e descontos

Edição Impressa
Tipo Notícia

Depois de conhecer a plataforma de acesso ao ensino superior, Quero Bolsa, o manobrista Wellington Pereira, 30, conseguiu desconto de 55% na mensalidade do curso de Direito em uma instituição privada no Ceará. Com três filhos para criar e sem tempo para buscar outras formas de ingresso, ele sequer sabia de outras possibilidades além do Fies e Prouni. Mas depois da sugestão de uma amiga, utilizou a opção e está no segundo semestre da graduação.

"Como eu não tinha condição de pagar a mensalidade no valor bruto, eu tinha de ter algum tipo de desconto. Eu nunca imaginei que existissem esses programas, fora os do governo, que são bastante disputados. Eu também procurei muito tarde, aos 30 anos, mas acabou dando certo", comenta Wellington.

Segundo o estudante, para obter o desconto de mais da metade do valor do curso, ele teve de pagar R$ 1,2 mil à plataforma em oito parcelas. Além desse valor, ele arca também com a mensalidade da graduação, cerca de R$ 500 mensais.

Para o próximo ano, o Quero Bolsa já registra 51 MIL oportunidades em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância no estado do Ceará em 40 instituições de ensino. Na região metropolitana de Fortaleza são mais de 20 mil bolsas, com até 75% de desconto na mensalidade.

O que você achou desse conteúdo?