Para ocupar o corpo clínico do IJF-2 foram convocados, em dezembro passado, 353 profissionais. Porém, a expectativa é de que mais profissionais incorporem aquele setor e o administrativo do equipamento. A partir das demandas de microimplantes da unidade, foi apresentado ao prefeito Roberto Cláudio a necessidade de especialistas na área.
Novo concurso está previsto para este fevereiro, segundo a superintendente do IJF, Riane Azevedo. Durante entrevista, o mandatário municipal afirmou que até o fim deste ano mais profissionais serão convocados aos postos de trabalho.
"São pessoas que perdem pernas, braços, mãos, dedos. Estamos criando a especialidade em microcirurgia e cirurgia da mão", comenta Riane. A gestora detalha que, no próximo concurso, 8 profissionais serão somados aos profissionais da casa. "Nós vamos fazer uma equipe só para microimplantes de membros. Além disso, para cirurgia toráxica, que existia mais em específicas. O IJF estará coberto de todas as especialidades relacionadas ao traumas", adianta.
O projeto do IJF 2 já realizou a entrega de 130 leitos que seguem em funcionamento no primeiro e no segundo andares. O anexo também contará com áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos. Com a conclusão da obra, serão 13.237m² de área construída e, além de ampliar o número total de leitos do hospital de 461 para 667, sendo 30 deles em UTI e 20 em Unidade de Cuidados Intermediários, também contará com o novo serviço de ressonância magnética, estacionamentos e praça de convivência.