Logo O POVO+
Falta de isolamento: SSPDS regista 7.836 ocorrências
CIDADES

Falta de isolamento: SSPDS regista 7.836 ocorrências

Aglomeração.Comércio aberto
Edição Impressa
Tipo Notícia
A previsão é que o Estado receba, no primeiro semestre de 2021, 1,7 milhão de doses de vacinas do MS (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima A previsão é que o Estado receba, no primeiro semestre de 2021, 1,7 milhão de doses de vacinas do MS

Em metade de um mês, entre os dias 20 de março e 5 de abril, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atendeu a 7.836 chamados por descumprimento ao decreto estadual N° 33.519. Assinado pelo governador Camilo Santana (PT), no último dia 19 de março, a medida impõe o fechamento de estabelecimentos para combate à disseminação de Covid-19. Desse número, 3.891 são referentes às aglomerações de pessoas e 3.945 são denúncias sobre comércios abertos. Os dados abrangem os núcleos da Ciops em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Também entre 20 de março a 5 de abril, 51 ocorrências contra estabelecimentos comerciais foram registradas em delegacias, de acordo com dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Em muitos dos casos, a tecnologia tem auxiliado as Forças de Segurança na fiscalização do decreto. Foi o caso de uma ocorrência registrada no domingo, 5, quando um dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Ciops, visualizou várias pessoas em um areninha na Praia do Futuro. Equipe da Polícia Militar se deslocou ao local, manteve contato com os atletas e os orientou a respeito ao período de isolamento social.Duas ações preventivas também foram registradas no sábado, 4. Feirantes em dois pontos da Capital foram orientados a desmontarem as barracas para evitar a aglomeração de pessoas. O primeiro, no bairro Bonsucesso e o segundo, no Benfica

 

O que você achou desse conteúdo?