Logo O POVO+
Geração João Paulo II
CIDADES

Geração João Paulo II

O seminarista Vanderlúcio Souza conta como sua história é atravessada pela visita de João Paulo II ao Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia
Vanderlúcio Souza
 (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Vanderlúcio Souza

Era 9 de julho de 1980. Meus pais moravam em Morrinhos, na localidade de Poço Branco. Grávida de 8 meses de mim, na garupa da bicicleta pilotada por meu pai e com meu irmão no quadro, aquela família foi até a sede da cidade para acompanhar a Santa Missa presidida por São João Paulo II, em uma das poucas televisões que existiam na cidade.

Foi um dia lindo de acordo com a minha mãe. Segundo ela eu vibrei no seu ventre. Até hoje ela guarda um souvenir daquela visita ilustre ao nosso Estado. A cena dele beijando o chão ao chegar na capital cearense também marca sua memória.

Para minha mãe ali, no seu ventre, sob a benção do sumo pontífice, nascia minha vocação. Hoje sou seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, em estágio pastoral. Cresci no pontificado deste grande santo e certamente integro a Geração João Paulo II que traz tantos ensinamentos marcantes como o apreço pela nova evangelização, destemor diante dos desafios e o amor filial à Sempre Virgem Maria, a quem Sua Santidade consagrou seu pontificado.

Vanderlúcio Souza, seminarista em estágio Pastoral pela Arquidiocese de Fortaleza na Paróquia São José, em Canindé.

 

O que você achou desse conteúdo?