Logo O POVO+
Após queima de fogos, Polícia captura mais de dez pessoas
CIDADES

Após queima de fogos, Polícia captura mais de dez pessoas

Suspeitos estavam com armas de fogo e alguns deles tinham mandado de prisão em aberto
Edição Impressa
Tipo Notícia
Material apreendido durante ação das polícia no fim de semana (Foto: Divulgação/ Asscom SSPDS)
Foto: Divulgação/ Asscom SSPDS Material apreendido durante ação das polícia no fim de semana

A Polícia prendeu, nove adultos suspeitos de realizar atos de apologia ao crime e tráfico de drogas em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Parte dos detidos tinha mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal. Dois adolescentes ainda foram capturados na madrugada de ontem, 21, por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Durante a ação, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam armas de fogo, drogas, fogos de artifício e outros materiais de origem ilícita.

As prisões começaram após fogos de artifício serem ouvidos em vários bairros. A razão para os foguetórios seria a "demarcação" de duas novas localidades para a facção Guardiões do Estado (GDE): o bairro da Maraponga, em Fortaleza, e a praia da Caponga, em Cascavel.

Segundo a assessoria de imprensa da SSPDS, após informações que em uma casa no bairro Papicu suspeitos promoviam uma festa de apologia a um grupo criminoso e soltavam fogos de artifício, na madruga de ontem, equipes da Polícia Militar se dirigiram até o local e prenderam cinco pessoas. Alan da Silva Mendes, 23, Daizon Mendes de Brito, 30 e Sávio Moura de Lima, 24. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. As equipes encontraram caixas de fogos de artifício, com alguns já utilizados; celulares e trouxinhas de crack.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam ainda duas pessoas no Vicente Pinzón. Ademir Evangelista dos Santos, 18, estava com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e 17 munições; e Maria Érica da Silva Lima, 18, presa em flagrante por tráfico de drogas. Outra prisão foi registrada no bairro Padre Andrade, a de Wender Carlos de Lima Oliveira, 19.

Prisões também ocorreram na Região Metropolitana. Na noite de sábado, 20, policiais militares detiveram Izaquiel Moreira da Silva, 36. A captura ocorreu após equipes serem informadas sobre uma festa na localidade de Quinzim, em Aquiraz. O homem é suspeito de integrar uma organização criminosa. Com ele, foram encontradas 527 gramas de cocaína, dez munições calibre 38, celulares, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.

Já em Maracanaú, um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado. Francisco Diego Ferreira, 23, tinha mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menor oriundo da comarca de Caridade.

Em Caucaia, o CPRaio apreendeu duas armas de fogo durante o patrulhamento que foi intensificado na região. Francisco Gustavo Feijão Rodrigues, 27, foi localizado após informações que ele estava exibindo uma arma de fogo em via pública, no bairro Parque Potira.

 

Bairros

Moradores do Conjunto Ceará, Cajazeiras, Cidade Jardim, Maraponga, São Gerardo, Granja Portugal, Bom Jardim, Papicu, Vila Manoel Sátiro, José Walter, São João do Tauape, Morro de Santiago e São Cristóvão escutaram fogos no fim de semana.

O que você achou desse conteúdo?