Logo O POVO+
Condições de trabalho
CIDADES

Condições de trabalho

Denúncias.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) tem recebido denúncias em relação às condições de trabalho e aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Estado. A maior parte delas é relacionada à Capital, mas também há queixas em relação a cidades do Interior. De acordo com a presidente em exercício do Coren-CE, Ana Paula Lemos, esse tem sido o foco de fiscalização do Conselho. "Nós já conseguimos atender em média 75% das denúncias que chegam ao nosso regional. No último mês, já atendemos 30 denúncias que chegaram via canal de ouvidoria", afirma.

Já houve fiscalizações em cidades como Paracuru, Beberibe, Pecém, Baturité, Aracati, Juazeiro do Norte, Sobral, Horizonte, Pacajús e Maracanaú. "Nós também estamos continuando a ação de distribuição de máscaras para procedimentos que gerem aerossóis, que tem dado um suporte muito grande para esses profissionais, principalmente no Interior, onde as gestões têm tido mais dificuldades de conseguir acesso a esses equipamentos."

Em 15 de maio, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou levantamento das denúncias feitas por profissionais. O Ceará foi o quinto do Brasil em relação à quantidade de denúncias. Helvécio Neves Feitosa, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) afirmou que desde maio o Conselho não tem recebido reclamações.

O que você achou desse conteúdo?