Logo O POVO+
18 estabelecimentos são fechados no Centro por descumprimento a decreto
CIDADES

18 estabelecimentos são fechados no Centro por descumprimento a decreto

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

De acordo com balanço divulgado na noite desta sexta-feira, 3, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) fechou 18 estabelecimentos no Centro de Fortaleza por descumprimentos ao decreto municipal de enfrentamento à Covid-19. Ontem também, o órgão, inspecionou restaurantes, lanchonetes e congêneres. Cinco comércios foram notificados por irregularidades. Um deles estava dentro dos padrões higiênico-sanitários e cumprindo as determinações previstas.

“Nessa segunda fase, a Agefis continua fiscalizando os estabelecimentos comerciais que estão descumprindo o decreto, seja por não obedecer o horário de funcionamento ou por funcionar com atividades incompatíveis para esta fase da retomada”, comentou Neuvani Vasconcelos, diretor de Operações da Agência.

Além disso, as equipes ordenam as filas em lojas, cartórios e agências bancárias, com orientações para distanciamento social e que evitem sair de casa, comenta Neuvani. Além disso, há entrega de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Em todo o mês de junho, o órgão realizou 1 mil ações de monitoramento, dispersões de aglomerações, abordagens a estabelecimentos e ordenamento de filas. Compõem este dado: 19 ações em shoppings, 25 encerramentos de feiras e 390 estabelecimentos fechados por descumprimento das medidas do decreto.

O que você achou desse conteúdo?