A proposta da Prefeitura para os espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa é transformá-los em open malls. Para isso, a gestão pública lançou edital para concessão dos espaços à iniciativa privada. Segundo o documento, a empresa escolhida por meio da licitação será responsável por instalar, gerir, operar e garantir a manutenção de empreendimentos nos locais.
O tempo de cessão será de 18 anos, passível de prorrogação, e valor mínimo a ser pago pela empresa, durante o período, é de R$ 4.170.661. A expectativa é que a concessão gere "um retorno financeiro e cultural para Fortaleza".
O edital traz um programa referencial que baseia o modelo que deverá ser implantado. São previstas 22 unidades comerciais compostas por containers de 29m². As lojas poderão funcionar como bares, lanchonetes e restaurantes, além de locais de venda de artigos esportivos, moda, artesanatos. Poderão funcionar ainda empreendimentos de serviços.
Realização de eventos, como desfiles, exposições de arte e festas, também é um uso sugerido. Espaços com árvores e adoção de placas fotovoltaicas completam o programa referencial. A empresa deve apresentar prazos para cinco fases da obra (elaboração dos projetos executivos; licenciamento e obras; construção; entrega e licenciamento; início e desenvolvimento da operação).