Falar de Maria Aparecida é remoer uma dor. Por isso, os familiares não quiseram falar com a reportagem. O caso chocou a pequena Carnaubal, de apenas 16 mil habitantes. Passeata chegou a ser realizada pelas ruas da cidade cobrando justiça. O corpo da jovem foi encontrado 1º de abril de 2019 em pleno Mirante de Santo Antônio.
Em 2 de julho último, a família teve um respiro de justiça: o MPCE representou contra uma adolescente que teria participado do crime. Conforme a investigação, a motivação teria sido ciúmes. A infratora teria lido conversas íntimas do seu namorado com Maria em um aplicativo de mensagens e planejado o assassinato. A Polícia informou à família que a perícia identificou sinais de asfixia na jovem. Ela ainda teve os dentes quebrados e o cabelo arrancado. Ao lado do corpo, havia uma pedra ensanguentada.
Apesar disso, a família ainda aguarda mais respostas, como contou uma fonte a O POVO. Eles não sabem se a jovem infratora foi internada para cumprimento de medida socioeducativa. A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informa que não fornece informações sobre situações processuais. A investigação da Polícia Civil prossegue para apurar outros envolvidos nos crime. Em 13 de julho, a Justiça concedeu mais 30 dias par a investigação.