Logo O POVO+
Praia de Iracema passa por revitalização e obras devem ser entregues até dezembro
CIDADES

Praia de Iracema passa por revitalização e obras devem ser entregues até dezembro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Obras na rua Tabajaras. praia de Iracema.  (foto:Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Obras na rua Tabajaras. praia de Iracema. (foto:Fabio Lima/O POVO)

A Praia de Iracema vem passando por obras de urbanização e reocupação de seus espaços nos últimos anos. Há cerca de dois anos, diversas ações da Prefeitura buscam melhorias para moradores, turistas e empreendimentos. Atualmente, locais públicos estão em reforma e novos equipamentos de cultura e esporte são previstos.

Há um mês Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) iniciou obras na rua dos Tabajaras. Orçada em R$ 4,2 milhões, a intervenção prevê revestimento da via com piso intertravado, calçadas, iluminação e mobiliários urbanos. "Será prioritariamente um espaço dos pedestres e de tráfego lento", comenta a secretária da Infraestrutura, Manuela Nogueira. "Toda a obra vai até o próximo semestre, mas a parte da pavimentação em si será entregue até o final do ano." 

Outro ícone da boemia na região, o prédio do Estoril, vem sendo reformado desde janeiro e deve ser entregue em novembro. Tanto a área interna quando a parte externa e a fachada serão renovadas. De acordo com a Seinf, o investimento de R$ 983 mil contempla ações desde a substituição de janelas, piso e forro até adequações de acessibilidade e projeto paisagístico.

Além destes, o calçadão também passará por renovações. Segundo o presidente do Instituto Iracema, Davi Gomes, toda a iluminação da faixa que vai do espigão da rua João Cordeiro até o Acquário será trocada. Além disso, um box cultural, academia ao ar livre, quatro chuveirões e equipamentos para esportes estão nos planos para os próximos meses. "A requalificação não é só obra, mas uma série de ações para as pessoas voltarem a ter interesse pela área. Temos ainda 20 projetos de economia criativa e 21 novos murais de grafiti para realizar", afirma.

 

O que você achou desse conteúdo?