Logo O POVO+
Média diária de óbitos por Covid-19 é 2,4 em Fortaleza
CIDADES

Média diária de óbitos por Covid-19 é 2,4 em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia

A média móvel de óbitos decorrentes do novo coronavírus da última semana em Fortaleza chegou ao menor número, 2,4 mortes por dia, desde que o cenário da pandemia na Capital começou a se estabilizar. Em comparação com duas semanas atrás, quando eram registradas 8,7 vítimas diárias, a redução foi de 73%. Informações foram divulgadas em boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na noite desta sexta-feira, 31.

Comparando com o pico da série temporal de mortes em decorrência da Covid-19, quando 91,7 pessoas morriam por dia, em meados de maio, a redução é de 97%. A menor média foi registrada entre o fim de março e o começo de abril (2,1). Indicadores do boletim dizem respeito à Semana Epidemiológica 31 (SE 31), que começou no dia 26 de julho e finda neste sábado, 1º de agosto.

O informe da SMS indica que a queda de mortes por coronavírus "mantém-se consistente", desde a última semana de maio. Sobre os casos, análises indicam que 18 novas confirmações surgem por dia, 74% a menos do que há duas semanas.

Ontem, 31, o Ceará passou a somar 7.692 mortes por coronavírus, segundo dados divulgados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado, que apontou ainda que 174.662 pessoas foram infectadas pelo coronavírus, desde que a pandemia foi identificada no Ceará. São 7.692 óbitos por complicações da doença. (Matheus Facundo)

 

O que você achou desse conteúdo?