Logo O POVO+
Opas: sem controlar transmissão, reabrir escolas pode causar novos surtos
CIDADES

Opas: sem controlar transmissão, reabrir escolas pode causar novos surtos

Risco.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa afirmou nesta terça-feira, 4, que a reabertura das escolas "pode ser um fator de risco para novos surtos" da Covid-19, em Estados ou regiões nos quais a doença não está ainda sob controle.

"É muito importante primeiro ter o controle da transmissão e, quando for o momento, reabrir com todo o protocolo para garantir a segurança de meninos e meninas e dos professores", disse ele, durante entrevista coletiva virtual da entidade.

Diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Opas, Marcos Espinal afirmou que a situação da pandemia da Covid-19 no Brasil "continua a ser crítica". Durante entrevista coletiva virtual da entidade, ele disse que "ainda não se pode cantar vitória" na luta contra a doença no País e insistiu na necessidade de se continuar a implementar o "pacote de medidas não farmacêuticas" com eficácia comprovada, como o uso de máscaras, o distanciamento social, testes e isolamento dos casos e a higiene das mãos. (AE)

 

O que você achou desse conteúdo?