Logo O POVO+
O ato de doar em meio à pandemia
CIDADES

O ato de doar em meio à pandemia

Edição Impressa
Tipo Notícia
 Mabelle Maia faz doação para bancos leites (Foto: Aurélio Alves / O Povo) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Mabelle Maia faz doação para bancos leites (Foto: Aurélio Alves / O Povo)

Apesar do período de pandemia de Covid-19, as doações de leite materno seguem sendo realizadas. É a segunda vez que a professora Mabelle Maia, 35, mãe de gêmeas e de mais uma criança, realiza a doação. Para ela, não há diferenciação em doar antes ou durante a pandemia. “Neste período, as crianças continuam a nascer e, consequentemente, vão precisar do leite materno. O que intensifica são os cuidados no contato com pessoas e na higienização na hora da retirada do alimento”, informa.

A professora realizou a primeira doação após seis meses do nascimento da primeira filha. Segundo ela, por não conseguir mais tirar o suficiente de leite para manter a rotina de mamadas pela manhã e à noite, decidiu optar por dar leite em pó específico para bebês para sua filha. “O leite que eu conseguia tirar, eu direcionava para doação. Pelo menos ajudava outras crianças em outras situações”, relata.

Para a publicitária Fernanda Vasconcelos, 27, a ação de doar o leite é por “puro amor”. Mãe de três crianças, é a segunda vez que faz doação. “Independente da pandemia, as crianças seguem precisando. No momento que eu tiro o leite, logo penso nos bebês que vão receber. Se você tem e pode tirar, por que não doar? Eu acho que o mínimo que a gente pode fazer”, destaca.

A publicitária realiza a doação para o Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac). Segundo ela, a doação é feita de forma simples. “A equipe responsável vem na minha casa, algumas vezes já trazem o recipiente esterilizado, e coleta o material. O meu primeiro filho precisou receber a doação de leite porque nasceu com complicações. Às vezes quando você passa por isso, é que você realmente entende a importância da doação”, pontua.

Fernanda Vasconcelos faz doação para bancos leites (Foto: Aurélio Alves / O Povo)
Fernanda Vasconcelos faz doação para bancos leites (Foto: Aurélio Alves / O Povo) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O que você achou desse conteúdo?