Logo O POVO+
Chacina deixa cinco mortos em Quiterianópolis
CIDADES

Chacina deixa cinco mortos em Quiterianópolis

| VIOLÊNCIA | Entre as vítimas, um cirurgião-dentista e um jovem que foi até o local para uma entrega de bebidas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Chacina de Quiterianópolis deixou cinco mortos em outubro de 2020 (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Foto: Via WhatsApp O POVO Chacina de Quiterianópolis deixou cinco mortos em outubro de 2020

Moradores do bairro Centro, na cidade de Quiterianópolis, a 400 quilômetros de Fortaleza, tiveram o sossego da tarde do domingo,18, interrompido por uma sequência de tiros. Assustados, se depararam com uma tragédia: cinco pessoas mortas.

Um grupo bebia no alpendre quando foi surpreendido por quatro criminosos armados que mandaram todos para o chão e em seguida começaram a atirar contra as pessoas. Seis foram baleados, cinco morreram.

As vítimas fatais foram identificadas como Irineu Simão do Nascimento, 25, José Reinaque Rodrigues de Andrade, 31, Etivaldo Silva Gomes, 23, Antônio Leonardo Oliveira Silva, 19 e Gionnar Coelho Loiola, 31. A sexta vítima foi socorrida em uma unidade hospitalar. Duas das vítimas fatais tinham antecedentes criminais. Irineu Simão tinha passagens na Polícia por roubo e associação criminosa e José Reinaque Rodrigues de Andrade, 31 tinha antecedentes por roubo e usava tornozeleira.

Leonardo era conhecido como Léo e havia chegado no lugar há pouco para deixar uma encomenda de bebida. A outra vítima foi o cirurgião-dentista Gionnar Loiola, que trabalhava em Novo Oriente. O irmão de Gionnar, o jornalista Nathan Loiola, confirmou que o irmão estava entre as vítimas da chacina. Centenas de pessoas usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. Etivaldo era morador da região e bastante querido por todos.

As forças da segurança se mobilizaram após a chacina. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou reforços da Polícia Civil, além dos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando Tático Rural (Cotar). Uma aeronave da Coordenadoria integrada de Operações Áreas (Ciopaer) também foi enviada à região dos Inhamuns para dar apoio nas ações de buscas pelos criminosos.

 

O que você achou desse conteúdo?