Sem a possibilidade de celebrações nos cemitérios, as missas do Dia de Finados serão realizadas nas paróquias de Fortaleza e Região Metropolitana. A mudança foi adotada nas comunidades vinculadas à Arquidiocese de Fortaleza para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Pensando em alcançar também os fiéis que ficaram em casa e em incentivar os cuidados contra a Covid-19, algumas paróquias transmitirão as missas via redes sociais.
Em relação às cerimônias presenciais, a Arquidiocese informa que os templos estão recebendo os fiéis por agendamento ou ordem de chegada. O uso de máscara é obrigatório. Para saber como está funcionando a recepção de público, é necessário entrar em contato com a paróquia mais próxima.
Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da Capital, celebrará uma missa no dia 2 de novembro, às 7h30min, na Cripta da Catedral. Na Igreja Nossa Senhora de Fátima haverá missas às 6h30min, 12 horas e 17 horas. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Centro, terá cerimônias às 7h30min, 16h e 17h, está última com transmissão em seu canal no Youtube.
Em ocasião do Dia dos Finados, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha "É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum". O ato pede que o participante plante uma árvore em homenagem aos que faleceram ao longo do ano. A iniciativa é um desdobramento da ação solidária "É tempo de cuidar", organizada pela CNBB junto à Cáritas durante a pandemia de coronavírus.