Logo O POVO+
Secretaria da Saúde interdita Marina Park por sete dias
CIDADES

Secretaria da Saúde interdita Marina Park por sete dias

| Aglomerações |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Após a realização do evento "Marina Al Mare", no último fim de semana de outubro, o hotel Marina Park teve suas atividades suspensas na tarde de ontem, 2. O local violou os decretos estaduais 33.756/2020 e 33.783/2020, reunindo público de mais de 100 pessoas em seu espaço.

O estabelecimento já havia sido notificado no último sábado, 31, e teve situação agravada após recomendação expedida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com caráter imediato, solicitando que Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) reunissem esforços para intervir em caso de continuidade do evento. Segundo o auto de infração do último sábado, "foi constatado que havia, em média, 300 pessoas" no local, resultando em aglomeração e, portanto, desrespeito ao estabelecido em decretos.

Em nota, a Sesa informou que, por meio da Secretaria de Vigilância e Regulação (Sevir), interditava o hotel por sete dias por realizar evento musical sem autorização da Vigilância Sanitária e que reunia público de mais de 100 pessoas. Procurada, a assessoria do Marina Park não respondeu sobre o caso.

Ainda no fim de semana, a Agefis autuou cinco estabelecimentos comerciais por irregularidades nos bairros Maraponga e Jangurussu. Três por obstrução do espaço público, por funcionamento sem alvará e por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. No bairro Itapery, um paredão de som foi apreendido.

O órgão realizou também ações orientativas no Parque do Cocó, percorrendo as áreas das trilhas e das vias do entorno. As equipes da Agefis distribuíram kits com duas máscaras de tecido cada; panfletos educativos; disponibilizaram álcool em gel 70% para a população; e realizaram a aferição de temperatura.

Denúncias contra festas, bares, aglomerações e situações de perturbação do sossego podem ser realizadas por meio da Coordenadoria de Ações Integradas de Segurança (Ciops) pelo número de telefone 190.

O Ceará chegou a 274.673 casos confirmados e 9.362 mortes pela Covid-19 ontem. Os números da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, foram atualizados às 17h25min da segunda-feira. São 83 casos a mais do que o total registrado no último boletim de domingo. Segundo o balanço, nenhuma pessoa morreu de Covid-19 nas últimas 24 horas. (colaborou Alice Sousa)

 

O que você achou desse conteúdo?