Logo O POVO+
Capitão da Aeronáutica mata homem e fere outras duas pessoas em Fortaleza
CIDADES

Capitão da Aeronáutica mata homem e fere outras duas pessoas em Fortaleza

Tibério Carlos visitava o filho de 2 anos com seus pais no prédio do ex-sogro, que efetuou os disparos. O assassino foi preso em flagrante
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Prédio onde ocorreu o crime fica no bairro José Bonifácio (Foto: Reprodução /Google Maps)
Foto: Reprodução /Google Maps Prédio onde ocorreu o crime fica no bairro José Bonifácio

Um capitão reformado da Aeronáutica, identificado como Luís Eduardo Ferreira de Melo, 67, foi preso em flagrante após atentar com arma de fogo contra a vida de três pessoas na manhã deste domingo, 22, no salão de festas de um prédio, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. As vítimas são da mesma família: Fernando Carlos Pinto, 59, que morreu no local, Dacilene Soares Roberto Pinto, 58, e Tibério Carlos Soares Roberto Pinto, 32. Fernando e Dacilene são pais de Tibério.

Tibério, pai de um dos netos e ex-marido de uma das filhas de Eduardo, estava junto com a mãe e o pai visitando o filho de 2 anos, como costumava fazer todos os domingos mediante decisão judicial. Não se sabe o estado de saúde de Dacilene e Tibério, mas ambos estão em um hospital da Capital. 

"O Luís Eduardo chegou, viu e subiu para o apartamento. Parece que ele comprou a arma para o crime. Foi algo premeditado. Ele desceu com a arma para matá-los. Ele ainda pegou um jarro para bater. O Tibério levou dois tiros, o pai dele um e a mãe foi atingida de raspão", relatou um parente, que não sabe se a criança presenciou o crime. 

De acordo com informações de familiares, Tibério já tinha feito dois Boletins de Ocorrência contra Eduardo frente às ameaças que sofria. Ele também já tinha entrado com duas medidas protetivas na 16º Vara de Família, mas tinham sido negadas. Há duas semanas, conforme testemunhas, o capitão da Aeronáutica já havia ameaçado e expulsado a família do apartamento onde mora durante a visita ao neto.

Em nota, a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) afirma que Luís Eduardo foi preso em flagrante e conduzido ao 34º Distrito Policial, onde foi autuado por homicídio e dupla tentativa de homicídio. Um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas foi apreendido no imóvel do suspeito.

"A arma apreendida pelos militares foi apresentada na unidade plantonista. Um inquérito policial foi instaurado com objetivo de elucidar os fatos. O caso segue em apuração", diz o texto do órgão. 

 

O que você achou desse conteúdo?