Logo O POVO+
EUA registram maior número de mortes por coronavírus em um único dia, com 3.124 óbitos
CIDADES

EUA registram maior número de mortes por coronavírus em um único dia, com 3.124 óbitos

Edição Impressa
Tipo Notícia

Os Estados Unidos registraram na quarta-feira, 9, o maior número de mortes por coronavírus em um único dia, com 3.124 óbitos, de acordo com levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.

O recorde acontece duas semanas após o feriado de Ação de Graças quando especialistas advertiram a população a não realizar reuniões ou viagens.

Hospitais de campanha foram instalados nos Estados da Califórnia Texas e Rhode Island. Segundo a Johns Hopkins, o país acumula 15.526.644 casos confirmados de Covid-19 e 291.307 mortes.

A Argentina selou um acordo com a Rússia pela compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V. O presidente portenho, Alberto Fernández, anunciou que a colaboração entre os dois países permitirá vacinar 300 mil pessoas neste mês. A expectativa é atingir 10 milhões de argentinos entre janeiro e fevereiro.

"Quando a vacina russa chegar à Argentina, a primeira pessoa a tomá-la serei eu. Não tenho dúvidas da qualidade da vacina", disse ele em entrevista coletiva em Buenos Aires.

A Argentina já fechou acordos para 22 milhões de doses da vacina de Oxford, em desenvolvimento com a AstraZeneca, e do programa de vacinas COVAX. A vacina russa custará menos de US$ 20 por pessoa para as duas doses necessárias.

A Itália registrou 887 mortes relacionadas ao coronavírus nesta quinta-feira, um aumento significativo em relação aos 499 óbitos do dia anterior, de acordo com dados do Ministério da Saúde local. O país acumula 1.724.521 casos de coronavírus e 62.626 mortes por Covid-19. (AE)

 

O que você achou desse conteúdo?