Logo O POVO+
ALUNOS PREMIADOS NA ETAPA ESTADUAL
CIDADES

ALUNOS PREMIADOS NA ETAPA ESTADUAL

Edição Impressa
Tipo Notícia
Emily Gomes (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Emily Gomes

FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Emily Gomes. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Emily Gomes. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)

 

Emily Gomes, 17, diz que cada redação possibilitou avanço e incentivo para continuar escrevendo. "Neste momento de lockdown, eu percebi que nós temos conjunto de características. Incentivar cada uma delas pode evitar ficar ansioso e nervoso". Para ela, cada dia está sendo como um degrau a subir até chegar ao sonho de ingressar na universidade pública.


FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Heric Oliveira. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Heric Oliveira. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)

 

Heric Oliveira, 18, recebeu o celular e o notebook com felicidade. O estudante afirmou que o projeto contribuiu durante o ano para a melhoria na escrita. Ele diz que produziu cerca de 15 redações em três meses. "É um incentivo. Motiva ainda mais para correr atrás do meu sonho", diz o pré-vestibulando que pretende usar a nota no Enem para tentar ingressar em medicina ou fisioterapia.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Mariana Maia. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.12.2020: Mariana Maia. Entrega da premiacao do Concurso Redacao Enem: Chega Junto, chaga a 1.000. Iniciativa da Fundacao Democrito Rocha e Secretaria da Educacao do Estado (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)

Mariana Maia, 19, revela que, desde o início do ano, treina a escrita para a Redação do Enem. O concurso da FDR em parceria com a Seduc foi mais um auxílio para a jovem. "Eu fiz sabendo que não ia perder em nenhum momento. Sempre acrescentando ao meu conhecimento. Foi a continuação de trabalho que já fazia com o meu professor."

 

O que você achou desse conteúdo?