Logo O POVO+
Medidas sanitárias e celebrações mais rápidas
CIDADES

Medidas sanitárias e celebrações mais rápidas

Uso de máscara. Higienização
Edição Impressa
Tipo Notícia

O padre Josieldo Nascimento, vigário paroquial do Santuário de Fátima, destaca a obrigatoriedade do uso de máscara. "Quando a pessoa esquece ou não vem (com o equipamento de proteção), o Santuário tem máscara para distribuir de forma gratuita", diz. Além disso, apenas três pessoas devem sentar-se em cada banco — com exceção de pessoas da mesma família que morem juntas.

"Temos o álcool gel, o tapete higienizante. Todos têm a medição da temperatura e, após cada missa, é feita a higienização de todo o espaço litúrgico", complementa. Para as 11 celebrações de ontem além do espaço interno da igreja, os fieis puderam assistir à missa em espaços ao ar livre, como os pátios laterais ou o patamar, em frente ao Santuário.

Nos momentos da comunhão e da oferta, os fieis são orientados para que higienizem as mãos com álcool gel. "Outra medida são as missas mais rápidas, com menos de uma hora, para não aglomerar, para que o fiel não possa demorar tanto. (Ela ocorre) sem tirar nenhuma parte da missa, mas de uma forma mais objetiva, sucinta e mais clara. (E) não temos ministério de música", complementa o padre.

O que você achou desse conteúdo?