Logo O POVO+
Ceará ainda não recebeu pacientes de Manaus
CIDADES

Ceará ainda não recebeu pacientes de Manaus

HUWC preparado
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Ceará ainda não havia recebido, até ontem, pacientes transferidos de Manaus. Conforme o Ministério da Saúde, o Estado disponibilizou quatro leitos para pacientes do Amazonas. Desde a última quarta-feira, 14, a capital amazonense vive crise na saúde com a falta de oxigênio para atender as demandas médicas.

Conforme o Ministério, ainda não há previsão para o deslocamento. O transporte depende da "disponibilização de aeronaves em Manaus para o transporte e de equipes para receber os pacientes na chegada no Ceará", informou a pasta.

O Hospital Universitário Walter Cantídio, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é que deve receber os quatro pacientes, a priori. No local, os quatro leitos de enfermeira de isolamento, dois femininos e dois masculinos, já estão à disposição.

O HUWC teve de adequar processos internos com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que adaptou fluxos, reforçou treinamentos e orientou em relação às demais medidas de segurança hospitalar. No total, o governo do estado do Amazonas solicitou a transferência de 750 pacientes na última semana. (Ítalo Cosme).

O que você achou desse conteúdo?