Logo O POVO+
Vacinação por drive-thru no Centro de Eventos e Iguatemi
CIDADES

Vacinação por drive-thru no Centro de Eventos e Iguatemi

Edição Impressa
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, 02-02-2021: Inicia-se na tarde de hoje a vacinacao de idosos por drive-thru no estacionamento do shopping Iguatemi.  (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA FORTALEZA, CE, 02-02-2021: Inicia-se na tarde de hoje a vacinacao de idosos por drive-thru no estacionamento do shopping Iguatemi. (BARBARA MOIRA/ O POVO)

Começou pouco antes das 12 horas, de ontem a modalidade de vacinação contra a Covid-19 em drive-thru em Fortaleza. A imunização ocorre no subsolo do Centro de Eventos do Ceará. Porém, só toma a vacina quem recebeu a confirmação do agendamento para o dia. Também para reforçar o processo de vacinação contra a Covid-19 na Capital, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) disponibilizou, ontem, uma estrutura drive-thru no Shopping Iguatemi.
Neste primeiro momento, os agendamentos serão feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas cadastradas no site “Vacine Já” serão alocadas nas agendas disponíveis pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), garantindo assim o atendimento ao grupo prioritário.
De acordo com a Sesa, a lista nominal dos pacientes agendados no Drive Thru do Iguatemi será disponibilizada diariamente no site da pasta. A confirmação do agendamento será feita única e exclusivamente pelo email ou telefone fornecido no cadastro. O órgão ainda ressalta que não envia mensagens ou pede dados por WhatsApp.
Segundo o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, o objetivo é reforçar o processo de vacinação. "Nosso objetivo é reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que tem sido grande parceira em toda essa luta contra a pandemia de Covid-19. Estamos disponibilizando equipes, insumos e estruturas para acelerar a vacinação, que é um momento relevante nesse enfrentamento à doença e muito esperado pela população cearense. Também agradecemos ao Shopping Iguatemi por ter apoiado e incentivado essa inciativa", disse o titular da pasta.
A primeira hora de vacinação no drive-thru do Centro de Eventos foi marcada pelo alívio dos que receberam a primeira dose da vacina e por uma fila de carros que aguardavam a sua vez. O pequeno congestionamento foi causado por pessoas que foram ao local sem a confirmação da conclusão do agendamento. Para tomar a primeira dose do imunizante é necessário ter recebido a confirmação por e-mail ou mensagem de celular. Pessoas sem confirmação não são atendidas. Elas são retiradas da fila.
"Pedimos que essas pessoas não venham, teremos um número excessivo de carros, que podem causar transtornos e inviabilizar essa logística. Nós estamos fazendo a checagem do agendamento, é importante que não esqueçam de trazer o comprovante de endereço e um documento de identificação com foto, isso está sendo solicitado na triagem junto com a confirmação do agendamento", relata a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.
Idosos acima de 90 anos receberam prioridade no agendamento. Segundo a secretária, a previsão é de que, até domingo, os idosos acima de 80 anos que escolheram a modalidade drive-thru sejam vacinados.

O que você achou desse conteúdo?