Logo O POVO+
Unimed remaneja leitos para atendimento Covid-19
CIDADES

Unimed remaneja leitos para atendimento Covid-19

Casos. Unidade particular
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em média, 250 atendimentos de emergência diários relacionados à Covid-19 ocorreram no Hospital Regional Unimed (HRU), em Fortaleza, na última semana, entre 7 e 13 de fevereiro. De acordo com a diretora geral da unidade, Fernanda Colares, 248 pessoas com sintomas da doença foram atendidas somente no sábado, 13. Na manhã de ontem, 14, 12 esperavam pela disponibilidade de leitos.

Para conseguir atender ao aumento de pacientes, os leitos do hospital foram reestruturados, com a junção das seções de maternidade e pediatria, e o deslocamento de pacientes cirúrgicos para o setor de oncologia. Fernanda ressalta que o remanejamento de leitos tem ocorrido com maior frequência.

No domingo, o hospital registrou 346 pacientes internados com Covid-19, 132 em unidades de terapia intensiva (UTI) e 80 utilizando respiradores. De sexta, 12, para hoje, o HRU teve 25 altas, 48 internações e seis óbitos em decorrência da doença. Em todo o sistema Unimed, o número de altas soma 3.162 casos.

De acordo com Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, a equipe do hospital observou um número demasiado de pacientes que realizaram automedicação, principalmente através de corticoides no primeiro dia de sintomas. A orientação da unidade é usar corticoides apenas a partir do sexto dia. No entanto, ele destaca que nenhum levantamento acerca dos efeitos da automedicação na Covid-19 foi realizado pelo hospital. (Mateus Brisa/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?