Logo O POVO+
Oito das dez maiores precipitações do ano foram registradas entre terça e quarta-feira
CIDADES

Oito das dez maiores precipitações do ano foram registradas entre terça e quarta-feira

Há previsão de chuva para Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço do Baturité nesta quarta
Edição Impressa
Tipo Notícia
Municipios com maiores chuvas do ano (Foto: Municipios com maiores chuvas do ano)
Foto: Municipios com maiores chuvas do ano Municipios com maiores chuvas do ano

As chuvas intensas registradas nos dois últimos dias figuraram entre as maiores precipitações deste ano no Estado. No ranking com os 10 maiores volumes por município, oito deles ocorreram entre 15 e 16 de fevereiro. Os outros dois aconteceram no fim de semana, nos dias 13 e 14. O Município de Crateús lidera a lista após chover 200 milímetros entre 8 horas de segunda e o mesmo horário dessa terça-feira.

Cariús aparece em segundo com os 180 mm do fim de semana. Quiterianópolis (170mm), Jati (167,6mm) e Milagres(160,5mm) completam a metade da tabela com maior volume de chuva de 2021.

Apesar do bom desempenho das cidades do Sertão do Inhamuns e do Cariri cearense, a média histórica de chuva para o mês de fevereiro está muito abaixo do esperado. Na primeira macrorregião, -25,9. Na segunda, -39,4. A pior situação é no Litoral de Fortaleza, onde está 91,4% aquém da normal climatológica.

Para esta última quinzena de fevereiro, a tendência é de chuvas mais concentradas no centro-sul do Estado. A expectativa da Funceme é de maiores acumulados concentrados nas macrorregiões da Ibiapaba, do Litoral Norte e Cariri.

Nesta quarta, a Fundação indica previsão de chuva isolada no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há eventos de precipitações.

O que você achou desse conteúdo?