Logo O POVO+
Cinco suspeitos de mortes na Vila do Mar são presos
CIDADES

Cinco suspeitos de mortes na Vila do Mar são presos

Três corpos foram encontrados pela manhã na região, duas mulheres foram socorridas e pelo menos outras duas pessoas estão desaparecidas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
BOMBEIROS utilizaram cães farejadores nas buscas de um corpo  (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA BOMBEIROS utilizaram cães farejadores nas buscas de um corpo

Cinco suspeitos de participação nos homicídios e tentativas de homicídio registrados na Vila do Mar,na Barra do Ceará, durante a madrugada, foram detidos. Moradores escutaram tiros e três pessoas foram encontradas mortas na madrugada. Outras duas vítimas, do sexo feminino, de 24 e 16 anos, foram socorridas a uma unidade de saúde e ainda havia pelo menos duas pessoas desaparecidas. O Corpo de Bombeiros fez buscas na região com cães farejadores.

Imagens gravadas por moradores flagraram parte da ocorrência e identificam pessoas armadas no local, ainda uma correria e os tiros durante a noite. No começo da manhã, um homem com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas foi detido e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele seria motorista de aplicativo e é apontado como responsável por levar as vítimas até o local do crime. Há um vídeo de semanas atrás com esse mesmo homem comemorando ter saído da prisão. O restante dos suspeitos foi preso no decorrer do dia e cada um foi autuado de acordo com sua participação. Os nomes não foram divulgados e detalhes da ocorrência serão repassados em coletiva de imprensa na manhã de hoje. PMs do Comando Tático Motorizado e da Força Tática participaram das ações.

O clima pela manhã no local era tenso e o policiamento foi reforçado. Agentes de segurança resguardavam o lugar que ainda estava isolado com a faixa timbrada. A motivação do crime, inicialmente, teria relação com a disputa de território por facções criminosas. As vítimas que vinham de um baile no bairro Papicu com o motorista de aplicativo e procuravam por uma festa no Pirambu, mas foram levadas a um baile na Vila do Mar, na Barra do Ceará, que é de uma facção rival.

Fontes da Polícia Militar relataram ao O POVO que na Barra do Ceará é comum esse tipo de confronto, pois há demarcações que impedem pessoas de passar de um lado para o outro. "Existe um domínio delas hoje em relação ao perímetro. O que aconteceu hoje foi uma invasão de uma no perímetro da outra e por isso houve o confronto e as mortes. Vieram a óbito três até o momento, dois estão hospitalizados e temos, segundo informações, mais dois desaparecidos", diz a fonte.

FORTALEZA,CE, BRASIL, 16.02.2021: Autoridades procuram corpo de vitima de chacina na Barra do Ceará. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 16.02.2021: Autoridades procuram corpo de vitima de chacina na Barra do Ceará. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

Das pessoas que presenciaram o crime, a maioria preferia não se identificar. "O baile que ela estava atrás seria em outro canto do Pirambu, que é outra facção. Ela perguntou pelo local [...] desceram e ninguém viu mais", relatou a testemunha.

Um dia antes do tiroteio imagens mostravam aglomeração e comemorações na Vila do Mar. Era uma festa de Carnaval com centenas de pessoas. Horas depois houve a dispersão, em razão do descumprimento do decreto de combate à Covid-19. Durante o dia de ontem, vários vídeos com comemorações em comunidades de Fortaleza foram divulgados em redes sociais. No Genibaú, por exemplo, uma guerra de ovo tornou-se um tiroteio e foi necessária intervenção.

 

O que você achou desse conteúdo?