Logo O POVO+
Sarto pede apoio para consolidar queda dos números
CIDADES

Sarto pede apoio para consolidar queda dos números

Live. Otimismo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sarto acompanha limpeza de lagoa na Capital (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Sarto acompanha limpeza de lagoa na Capital

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), pediu o apoio da população para consolidar o declínio nos indicadores da Covid-19 ontem, 5. "Se você nos ajudar nesta semana, vamos conseguir consolidar a queda dos números de casos e de hospitalização porque só assim a gente vai vencer essa guerra", convocou em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais.

Sarto afirmou que está otimista com a diminuição dos números. Ele destacou a necessidade de adesão a medidas como isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos. "Se a gente continuar fazendo isso, nossos postos de saúde e Upas [Unidades de Pronto Atendimento] vão ter condições de atender adequadamente quem procurar", disse. As declarações foram feitas durante live para divulgar o início da entrega de cestas básicas aos beneficiários do Bolsa Família sem filhos matriculados na rede municipal. 

Fortaleza está em lockdown há exatamente um mês, desde o 5 de março de 2021. O Estado entrou no isolamento rígido pouco depois, no dia 13. No domingo passado, 4, o isolamento rígido foi prorrogado em todo o Estado até o dia 11 de abril. A flexibilização das atividades econômicas não essenciais deverá começar no dia 12, conforme o governador Camilo Santana (PT).

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, do último dia 26, desde o início da pandemia, a maior média móvel de casos (1.230,9 casos) foi registrada no dia 6 de março de 2021. Contudo, a partir da segunda semana de março é possível que tenha havido uma desaceleração, "eventualmente, associada às medidas restritivas em vigor." 

"Meu pedido para você é que continue obedecendo ao decreto, não aglomere, use máscara e cumpra todas as obrigações porque temos trabalhado de manhã de tarde e de noite", declarou Sarto mencionando a parceria com o governador Camilo e os secretários de Saúde do Estado e do Município, Dr. Cabeto e Ana Estela, respectivamente. (Lais Oliveira)

O que você achou desse conteúdo?