Logo O POVO+
Fortaleza não tem mais estoque para 1ª dose da vacina contra Covid-19
CIDADES

Fortaleza não tem mais estoque para 1ª dose da vacina contra Covid-19

Imunização. Dados da SMS
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ao todo, 344.111 mil pessoas receberam a primeira dose e 105.197 pessoas a segunda (D2) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Ao todo, 344.111 mil pessoas receberam a primeira dose e 105.197 pessoas a segunda (D2)

Fortaleza encerrou ontem o estoque de vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose (D1) contra Covid-19. A informação foi divulgada pela secretária adjunta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Aline Gouveia, em transmissão nas redes sociais, durante informações do boletim de vacinação na Capital. Ao todo, 344.111 mil pessoas receberam a primeira dose e 105.197 pessoas a segunda (D2). 

Com o fim das vacinas disponíveis para primeira dose, Fortaleza irá prosseguir apenas na realização da aplicação da D2, mas tentando articular novo lote de imunizantes para Capital. “Estamos em constante diálogo com a Secretaria da Saúde do Estado já no intuito da gente planejar um possível novo lote de recebimento para que a gente consiga voltar a realizar a dose 1 em Fortaleza", disse Aline Gouveia.

LEIA MAIS | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Na transmissão, a secretária adjunta ressaltou que a vacinação em Fortaleza nesta terça aconteceu em oito pontos: nas salas de vacinação de quatro Cucas (Mondubim, Barra do Ceará, José Walter e Jangurussu), nos shoppings RioMar Kennedy e Papicu, na Arena Castelão e no Centro de Eventos.

“É importante ressaltar que todas as pessoas que serão vacinadas hoje, devem estar com o agendamento. É importante que as pessoas fiquem de olho nas listagens que são postadas diariamente para checar se o seu nome está no agendamento do dia seguinte”, ressaltou Aline.

Apenas profissionais da saúde foram agendados para receber a primeira dose do imunizante ontem, contabilizando 342 profissionais da linha de frente, segundo a lista de agendados da SMS divulgada na segunda-feira passada, 5.

LEIA MAIS | No Ceará, 2,54% da população recebeu as duas doses de vacina contra Covid-19

Cadastramento

Durante a live, a secretária lembrou que a população que está nas faixas etárias para recebimento do imunizante realize o cadastro e cheque a confirmação em seguida. Aline também pontuou sobre as pessoas sem acesso às tecnologias de informação que serão captadas por equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

“Não há necessidade de refazer o cadastro; você tendo recebido é só aguardar", garantiu. Uma vez confirmado, o usuário deve aguardar pelo agendamento, devendo checar as listas de vacinados disponibilizadas diariamente pela SMS”, esclareceu.

O Cadastro Estadual de Vacinação no Saúde Digital foi prorrogado até o próximo dia 11 de abril. A ferramenta, lançada em março pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tinha data inicial prevista para fim das inscrições no último dia 27. O cadastro permite consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização. No entanto, as listas de vacinação em Fortaleza são disponibilizadas no site criado pela SMS. (Mirla Nobre)

O que você achou desse conteúdo?