Logo O POVO+
Cuca da Barra tem fila e aglomeração por vacina
CIDADES

Cuca da Barra tem fila e aglomeração por vacina

Repescagem. Covid-19
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fila de vacinação no Cuca da Barra (Foto: Júlio Caesar/ O Povo)
Foto: Júlio Caesar/ O Povo Fila de vacinação no Cuca da Barra

Filas e aglomerações  se formaram, nesta terça-feira, no Cuca da Barra do Ceará,  com idosos em busca de vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura de Fortaleza ofereceu a chamada "repescagem", uma segunda chance para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina. A repescagem ocorreu em quatro Cucas (José Walter, Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará), de 9h às 17horas.

Ana Vilma, de 76 anos, e Maria José, de 73 anos, contam que perderam uma das doses porque estavam gripadas e não poderiam comparecer ao local de vacinação. Ao O POVO, as aposentadas contam que estarão aliviadas se conseguirem se vacinar, mas lamentam a falta de organização e estrutura do equipamento (Cuca da Barra) para receber a grande quantidade de idosos. "É muita gente! É muito desorganizado!", lamenta Maria José.

O POVO apurou que algumas pessoas teriam sido orientadas a se dirigir ao local mesmo não sendo da repescagem. Segundo essas pessoas, elas ligaram para 0800 275 1475 (Cadastro Estadual de Vacinação) e foram orientadas dessa forma.

Em entrevista, uma das pessoas responsáveis pela triagem na entrada do Cuca da Barra conta que as pessoas foram informadas de forma errada que nesta terça-feira  seria o último dia de vacinação para o grupo prioritário acima de 61 anos: "Hoje não é o último dia de vacina", afirma a fonte que não quis se identificar.

No ao vivo de hoje, publicado nas redes sociais da Prefeitura, a coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales orienta que a realização da repescagem no Cuca é exclusivamente para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina. "Hoje pela manhã (ontem), nós tivemos uma grande movimentação de idosos que não estavam agendados nem cadastrados para receberem as vacinas nos Cucas. Esses idosos precisam aguardar o seu agendamento e estarem cadastrados na plataforma do Saúde Digital. Se você é idoso e não perdeu o dia do agendamento, não adianta ir para os Cucas, pois nesse momento, vocês não terão a vacina garantida. E com isso, nós evitamos aglomerações nesses locais", conclui.

 

O que você achou desse conteúdo?