Logo O POVO+
Retomada para 2ª dose da Coronavac gera filas
CIDADES

Retomada para 2ª dose da Coronavac gera filas

Centro de Eventos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fila de vacinação no Centro de Eventos de Fortaleza. (Foto: Italo Cosme/ O POVO)
Foto: Italo Cosme/ O POVO Fila de vacinação no Centro de Eventos de Fortaleza.

Houve congestionamento de pessoas e de carros na entrada, na lateral e no estacionamento do Centro de Eventos de Fortaleza, na avenida Washington Soares, ontem pela manhã. A fila é em decorrência da aplicação do imunizante contra Covid-19 nas pessoas agendadas. A segunda dose da Coronavac também está sendo aplicada no local para os idosos mais atrasados.

Algumas pessoas que estavam na espera relataram casos de atraso e consequentemente a remarcação das aplicação das doses. É o caso de Luís César, 41 anos, que estava com o pai, Luís Osvaldo, 66. Conforme os depoimentos dos dois, o marceneiro de 66 anos deveria ter tomado a segunda dose no dia 29, mas recebeu a notícia que sua vez na fila de imunização seria remarcada.

Conforme o filho, Osvaldo recebeu o comunicado sobre agendamento ontem de manhã e rapidamente eles seguiram até o ponto de vacinação.

Existem duas entradas para ter acesso à vacinação no Centro de Eventos: a primeira é para as pessoas em automóveis, na entrada das Docas; e a segunda é para as pessoas que estavam a pé, que devem se direcionar até a entrada B, na avenida Washington Soares. 

Luís Osvaldo também deveria ter tomado a vacina contra o Covid-19 no dia 29. "Eu fiquei triste, estava com vontade de derrubar isso aqui", brinca a idosa se referindo à frustração que sentiu quando soube que não haveria imunizante para ela na última quinta-feira. (Ítalo Cosme)

O que você achou desse conteúdo?