Logo O POVO+
Número de acidentes fatais teve redução de 67%
CIDADES

Número de acidentes fatais teve redução de 67%

Balanço. Resultado das ações
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em um balanço geral, realizado entre 2016 e 2020, o estudo de avaliação do desempenho da segurança viária para a readequação de limites de velocidade mostrou que houve uma redução de 67% no número de acidentes fatais, além de uma queda de 20,9% de casos com vítimas lesionadas.

Para o gerente de estudos e projetos da AMC,Diego Chaves, os resultados das ações estão sendo positivos para a Cidade."É bastante satisfatório, quando a gente faz uma análise, de maneira geral, já reduzimos 13,5% do número de acidentes. Em vítimas fatais reduzimos em 67%. A gente tem uma proposta de até o fim do ano, pelo menos, mais umas vinte vias da cidade passem por essa readequação. Fazemos o mapeamento dos acidentes, vemos os adensamentos e observamos os locais que as medidas podem ter o maior o efeito", explica.

Chaves conta que ainda não é possível afirmar onde será a próxima intervenção, mas explica que estudos já estão sendo realizados nas vias de Fortaleza. Ele pede a compreensão dos motoristas durante as transições que ocorrem na Cidade."Acho que os motoristas devem ter um olhar mais cuidadoso, todos nós, em algum momento, somos pedestres. Estamos em risco quando fazemos esse deslocamento. Essa mudança é uma política mundial, Fortaleza não está inventando, é uma mudança pautada pela ONU, o condutor tem que enxergar por esse lado, é uma medida necessária", finaliza.

O que você achou desse conteúdo?