Logo O POVO+
Ceará começa a imunizar população geral em julho
CIDADES

Ceará começa a imunizar população geral em julho

Covid-19. 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Ceará vai começar a vacinar a população geral do Estado, com idades entre 18 e 59 anos, a partir de julho deste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), após o Ministério da Saúde liberar o início paralelo da vacinação para o público geral. Cada região do País deve avaliar sua situação para aplicar vacina na população geral, orientou a pasta.

No Ceará, a Sesa optou por avançar nesse sentido somente a partir de julho. Hoje, o Estado dá início à Fase 4 do Programa Nacional de Imunização (PNI), contemplando trabalhadores da Educação do sistema público e privado. Mesmo com o avanço no PNI, o público das fases anteriores continua sendo agendado e vacinado de forma simultânea.

O Ceará inicia a quarta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 hoje com a aplicação do imunizante em 300 profissionais da educação residentes de Fortaleza, "começando pelos da educação básica e priorizando os que possuem maior idade", de acordo com o prefeito José Sarto (PDT).

A meta é vacinar todos os profissionais da educação do Ceará até o mês de julho. O prazo foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), durante transmissão para divulgação das novas medidas de isolamento social. Segundo o gestor, se a meta for atingida, retorno presencial será programado a partir do segundo semestre de 2021.

Para receber a aplicação da vacina contra a Covid-19, os profissionais da educação do Ceará precisarão assinar compromisso de retornar ao ensino presencial mediante imunização. (Mateus Brisa/Especial para O POVO e Ana Rute Ramires)


 

O que você achou desse conteúdo?