Logo O POVO+
Lote com 176.750 doses da AstraZeneca contra a Covid-19 chega ao Ceará
CIDADES

Lote com 176.750 doses da AstraZeneca contra a Covid-19 chega ao Ceará

Imunização. Novas doses
Edição Impressa
Tipo Notícia

Lote com 176.750 doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica AstraZeneca chegaram ao Ceará por volta de 22 horas dessa quinta-feira, 15. Em anúncio nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a entrega de outros imunizantes pelo Ministério da Saúde (MS) é aguardada ainda nesta semana. O lote de ontem é o 47º recebido pelo Estado desde o início da imunização, em janeiro deste ano.

Após chegarem no território estadual, as doses são encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição, de onde são repassadas às áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) e aos municípios. Ainda nas redes sociais, o governador declarou persistir na aquisição direta de mais vacinas pelo Estado, "para acelerar cada vez mais a vacinação".

O último lote a chegar ao Estado, na madrugada da última sexta-feira, 9, consistia em 32,6 mil doses da CoronaVac. Camilo anunciou nessa quarta-feira, 14, que negocia a aquisição de pelo menos três milhões de doses da CoronaVac junto à chinesa Sinovac. O Estado também mantém contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

Segundo ele, ainda neste mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para possibilitar a imunização da população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto. Até o momento, a campanha de vacinação no Estado conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas pelo do Ministério da Saúde.

O Ceará tem um total de 1.390.243 pessoas que completaram a imunização contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). O que equivale a 15,14% da população. Em relação à primeira dose, 3,6 milhões de pessoas receberam a vacina — 39,21% da população. (Mateus Brisa e Mirla Nobre/Especiais para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?