CIDADES

Professores devem retornar às salas de aula a partir de setembro em Juazeiro do Norte

Expectativa é de que o retorno volte gradualmente no formato híbrido apenas após a completa imunização dos profissionais - ou seja, com a aplicação da segunda dose ou da dose única
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com 70% das obras concluídas, teleférico ligará a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, a partir do segundo semestre de 2022 em Juazeiro do Norte (Foto: Anderson Duarte)
Foto: Anderson Duarte Com 70% das obras concluídas, teleférico ligará a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, a partir do segundo semestre de 2022 em Juazeiro do Norte

Os professores e profissionais da Educação em Juazeiro do Norte devem retomar às aulas presenciais apenas a partir de setembro, informou em entrevista nessa segunda, 2, à Rádio CBN Cariri, a titular da Secretaria de Educação (SME), Pergentina Jardim. Expectativa é de que o retorno volte gradualmente no formato híbrido apenas após a completa imunização dos profissionais - ou seja, com a aplicação da segunda dose ou da dose única.

"Faremos (o retorno) quando os dados estiverem tranquilos e a vacinação acontecer. Nosso plano de retomada tem várias frentes e temos que deixar todas as 90 escolas da rede municipal conscientes das medidas de retomada", garantiu a secretária. Segundo a titular, o retorno será parcial, com foco em alunos que tiveram dificuldade durante o período de aprendizagem remota.

Pergentina Jardim disse que 92% dos profissionais da área já foram imunizados com a primeira dose na cidade. Os outros 8% foram vacinados fora do período devido à contaminação pela Covid-19, mas a expectativa é de que as segundas doses de ambos os grupos de profissionais sejam aplicadas em setembro. Após a imunização completa, a pasta organizará um retorno híbrido. "Pedimos o modelo remoto aqui em Juazeiro nas redes estaduais e municipais, uma vez que a previsão de que nossos profissionais sejam vacinados com a segunda dose é para o começo de setembro", garantiu. 

Para esta terça-feira, 3, está prevista uma reunião do Comitê interno da pasta com o intuito de avaliar as deliberações no ensino de acordo com os dados epidemiológicos de Juazeiro do Norte. Enquanto isso, a Prefeitura segue reforçando medidas adotadas para busca ativa da comunidade escolar. "Intensificamos a entrega dos materiais impressos e efetivamente temos realizado esse calendário de entregas das atividades. É uma busca muito dedicada para que não percamos nenhum aluno de nossa rede", informou Pergentina. 

Um WhatsApp foi disponibilizado pela SME de Juazeiro do Norte, em formato tira-dúvidas das aulas municipais e estaduais. O número (88) 99845.5333 está disponível das 7h30min às 16 horas. 

Seduc retoma atividades ainda de forma remota

 

No Ceará, as escolas públicas estaduais de ensino médio iniciam o segundo semestre letivo nessa segunda-feira, dia 2, de forma remota. Segundo informações da Secretaria Estadual (Seduc), o mês de agosto terá providências para a realização de um processo de transição, que contará com a Semana Pedagógica, o Acolhimento aos alunos e seus familiares e uma Consulta à Comunidade Escolar sobre retorno ao modelo híbrido, seguindo a portaria que estabelece as normas para a retomada gradual, respeitosa, dialogada e segura. As escolas estaduais que optarem pelo retorno ao formato híbrido terão autonomia para essa medida a partir do dia 9 deste mês.

 

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais