Logo O POVO+
Redução de velocidade ajuda no fluxo
CIDADES

Redução de velocidade ajuda no fluxo

Mobilidade. Mais segurança
Edição Impressa
Tipo Notícia

Ontem, 24,  O POVO circulou pelo Centro e flagrou algumas irregularidades. Um carro chegou a cruzar a faixa de pedestres mesmo diante do sinal vermelho. Motociclistas, em alguns momentos, utilizavam a calçada para manobrar e, diversas vezes, pedestres não aguardavam o tempo correto do semáforo para realizarem uma travessia segura.

A Tristão Gonçalves está "cercada" pelo quadrilátero formado pela ruas João Moreira e Sena Madureira e pelas avenidas Imperador e Duque de Caxias, que, desde maio, passaram a contar com uma nova sinalização e mudanças na velocidade máxima.

No cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e Tristão Gonçalves, os motoristas que trafegam pela Duque de Caxias encontram placas que alertam para a nova velocidade máxima de 50 km/h. Já na Tristão Gonçalves, no trecho onde está localizada a maior faixa de pedestres do Brasil, uma placa chama a atenção dos motoristas para que reduzam a velocidade para 30 km/h.

A redução de velocidade de parte das vias do Centro também agradou a parcela da população que precisa caminhar pelo bairro. Luís Antônio, 45, trabalha como comerciante há 18 anos no Centro. Ele conta que as mudanças deixaram o fluxo mais tranquilo na região.

"Depois que trouxeram essa faixa para cá e diminuíram a velocidade das ruas por aqui, tudo melhorou. Até a sinalização ficou melhor", comenta.

O que você achou desse conteúdo?