Logo O POVO+
Meninos pedintes formam grupos para abordar motoristas em sinais de trânsito em vias de Fortaleza
CIDADES

Meninos pedintes formam grupos para abordar motoristas em sinais de trânsito em vias de Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia
Crianças em situação de rua em semáforo nesta terça (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Crianças em situação de rua em semáforo nesta terça

Apesar da alegria que o Dia das Crianças proporciona, nem todos os pequenos puderam aproveitar a data em Fortaleza. Equipe do O POVO registrou vários grupos de crianças, acompanhados por adultos, vendendo bombons na avenida Engenheiro Santana Júnior, a poucos metros do Parque do Cocó. Na Washington Soares, meninos e meninas apenas pediam "uma ajuda" aos motoristas que paravam nos sinais ao longo da via.

Já muito recorrente na Cidade, a prática observada durante quase todo o percurso da avenida Desembargador Moreira. Por lá, crianças também vendiam bombons por entre os carros por volta do meio-dia desta terça-feira, 12. Cena igual ocorreu na avenida Barão de Studart, mais crianças ofereciam pastilhas aos motoristas dos carros que paravam nos semáforos próximos à avenida Padre Valdevino.

No cruzamento das avenidas Antônio Sales com Senador Virgílio Távora, a presença de crianças pedintes alterava o cenário substituindo adultos que portam cartazes pedindo dinheiro e alimentos que já atuam nessas áreas.

 

O que você achou desse conteúdo?