Apesar da alegria que o Dia das Crianças proporciona, nem todos os pequenos puderam aproveitar a data em Fortaleza. Equipe do O POVO registrou vários grupos de crianças, acompanhados por adultos, vendendo bombons na avenida Engenheiro Santana Júnior, a poucos metros do Parque do Cocó. Na Washington Soares, meninos e meninas apenas pediam "uma ajuda" aos motoristas que paravam nos sinais ao longo da via.
Já muito recorrente na Cidade, a prática observada durante quase todo o percurso da avenida Desembargador Moreira. Por lá, crianças também vendiam bombons por entre os carros por volta do meio-dia desta terça-feira, 12. Cena igual ocorreu na avenida Barão de Studart, mais crianças ofereciam pastilhas aos motoristas dos carros que paravam nos semáforos próximos à avenida Padre Valdevino.
No cruzamento das avenidas Antônio Sales com Senador Virgílio Távora, a presença de crianças pedintes alterava o cenário substituindo adultos que portam cartazes pedindo dinheiro e alimentos que já atuam nessas áreas.