Logo O POVO+
Oficina de balão e pet terapia no IJF
CIDADES

Oficina de balão e pet terapia no IJF

Programação da Semana da Criança leva às crianças internadas atividades lúdicas para tratar do tema da prevenção contra acidentes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Artista voluntário Israel Campos durante oficina de balões com crianças no IJF (Foto: (Thais Mesquita/OPOVO))
Foto: (Thais Mesquita/OPOVO) Artista voluntário Israel Campos durante oficina de balões com crianças no IJF

Na tarde deste dia 12, dava pra ouvir de longe as risadas das crianças que estavam internadas nos leitos pediátricos do Instituto Doutor José Frota (IJF). Como parte da programação da semana da criança com foco na prevenção de acidentes, ontem foi o dia da oficina de balões e da Pet Terapia.

Gledson Berg foi uma das crianças que participou. Internado no local desde o dia 22 de setembro por conta de um atropelamento de moto, o menino de 10 anos é conhecido na ala como "vaqueirinho", por contar histórias sobre seu cavalo chamado Hércules. O acidente aconteceu em Pacajus, local onde mora.

Para a coordenadora do setor de Serviço Social do IJF, Viviane Araújo, as visitas mudam o cotidiano pesado do hospital. Ela trabalha há 33 anos no local, mas acompanha as apresentações como se estivesse assistindo a primeira vez.

Responsável pela oficina de balões, Israel Campos, 38, presenteou cada um dos internados com uma figura modelada em um balão. Desde espadas até margaridas.

abrir

Religiosamente, ele vai todas as terças ao local e faz apresentações de humor com balões e shows de mágica. Nesta terça, ele completa um ano desde o dia em que começou a fazer trabalho voluntário no IJF.

Por último, as crianças receberam as visitas de três labradores para uma sessão de Pet Terapia. Esse é o terceiro ano que o local providencia a visita dos animais.

 

O que você achou desse conteúdo?