Logo O POVO+
Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza nove missas
CIDADES

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza nove missas

Fiéis lotam paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, e dedicam dia para pedir r bênçãos e agradecer
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fiéis lotam missa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, durante as celebrações desta terça-feira
 (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Fiéis lotam missa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, durante as celebrações desta terça-feira

Fiéis lotaram todos os assentos disponíveis dentro e fora da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Montese, na manhã desta terça-feira, 12 de outubro, o dia da padroeira do Brasil. Durante nove missas, das 6 às 18h30min, os devotos acompanharam as celebrações dentro da igreja, por um telão instalado do lado de fora ou pelo canal do Youtube da paróquia.

A devoção pela santa foi o que moveu a aposentada Onaide Maria Nogueira, 66, e sua amiga, Maria de Fátima Benício Viana, 67, a comparecerem à paróquia nesta terça-feira, 12. "Hoje é um dia muito especial, depois de tudo que nós passamos, que ainda estamos na travessia, ninguém tem uma oportunidade melhor do que essa de agradecer à Nossa Senhora Aparecida", diz Onaide.

Mesmo com a pandemia, as amigas artesãs não deixaram de ir à missa da padroeira. "A gente sempre tá presente, há muitos anos que a gente vem", relata Maria de Fátima.

abrir

Também estavam presentes devotos que não costumam participar das celebrações do dia 12 de Outubro, mas que decidiram ir pela primeira vez neste ano. É o caso da aposentada Conceição de Lima, 72. "Eu fiz um pedido a ela, foi alcançado e eu disse que vinha e vim mesmo", compartilhou.

Conceição foi ao estande logo na frente da igreja para pagar por uma intenção para a missa que iria assistir. A movimentação de pessoas que inscreviam o nome de entes queridos para pedir bênçãos ou agradecer pela saúde conquistada era constante no estande. Também havia vendas de terços, blusas e imagens em todo o entorno da igreja.

Além das missas programadas, uma carreata estava prevista para acontecer pelas ruas do bairro a partir das 15h30min.

Mãe e filha, Valmira Macêdo, 63, e Luciana Macêdo, 27, estavam esperando em uma fila do lado de fora da paróquia para entrar e assistir à missa de 9 horas. "Todos os dia 12 eu venho. Sou devota dela desde criança", disse Valmira. A filha tenta acompanhar a mãe todos os meses, quando não está ocupada com os horários de trabalho.

"Não viemos só pedir, viemos agradecer também", afirmou Luciana. As duas decidiram dizer obrigada à Nossa Senhora pelas vacinas contra a Covid-19 que tomaram e pedir pelo fim da pandemia.

 

O que você achou desse conteúdo?