Logo O POVO+
Camilo prorroga atual decreto; índices de Covid-19 se mantém em queda no CE
CIDADES

Camilo prorroga atual decreto; índices de Covid-19 se mantém em queda no CE

Determinações continuam em vigor até o dia 6 de março. Documento mantém retirada do ponto facultativo durante o Carnaval.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 realizada na sexta-feira, 25/02/2022  (Foto: Divulgação/Twitter)
Foto: Divulgação/Twitter Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 realizada na sexta-feira, 25/02/2022

O governador Camilo Santana (PT) renovou o último decreto sanitário sem alterações até o dia 6 de março. Conforme avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, os índices da Covid-19 seguem em queda em todo o Ceará, assim como o ritmo de vacinação dos cearenses.

Documento recomenda que as instituições de ensino, comércio, serviços e indústria funcionem normalmente, determina que a capacidade de eventos festivos seja de até 250 pessoas em ambientes fechados e até 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, mantém retirada do ponto facultativo durante o Carnaval.

Medidas foram anunciadas por meio das redes sociais nesta sexta-feira, 25. Camilo afirmou que "a queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina". "Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos", acrescentou. 

No caso de congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

O que você achou desse conteúdo?