Logo O POVO+
Idosa que estava internada morre após teto de hospital desabar
CIDADES

Idosa que estava internada morre após teto de hospital desabar

A paciente, Tereza de Araújo Freire, foi socorrida pela equipe médica do hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Desabamento de teto de hospital em Paraipaba mata idosa (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Desabamento de teto de hospital em Paraipaba mata idosa

Parte do teto do Hospital Municipal de Paraipaba desabou, na madrugada desta segunda-feira, 9, atingindo uma paciente que morreu no local. A vítima, Tereza de Araújo Freire, de 84 anos, estava internada na unidade e foi socorrida por uma equipe médica do próprio hospital, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.  

Mateus Pinheiro, neto de Tereza, conta que a avó estava internada desde a última sexta-feira, 6, após ter falta de ar e saturação baixa. Porém, no fim de semana, ela já estava em observação e apresentava estabilidade. Em entrevista ao O POVO, Mateus disse que a estrutura do local tinha infiltração e até presença de ratos. A família diz que não teve retorno do hospital.

“Após o acontecido, parecia que não tinha administração no hospital. Não teve nenhum suporte à família. Só o médico que foi fazer a cirurgia, e quando ele voltou foi com o atestado de óbito. Estamos abalados. Nunca imaginávamos que poderia acontecer. Sobretudo porque caiu somente em cima da minha avó”, disse.

 

 

Em nota, a Prefeitura de Paraipaba informou que "está empreendendo todos os esforços legais visando à apuração e responsabilização pelo incidente", além de prestar apoio aos familiares da vítima.

De acordo com a prefeitura, o hospital foi reinaugurado em 14 de agosto de 2020, após reforma de toda a estrutura.

 

A senhora Tereza de Araújo Freire, de 84 anos, era avó de cinco netos e mãe de cinco filhos. “Minha avó era uma mulher extraordinária, ajudava bastante as pessoas e sempre era solidária com todos. Era alegre, principalmente quando a família toda se reunia para estar ao lado dela, todo mundo a amava”, pontuou Mateus.

Conforme o neto, agora, após o ocorrido, a família pretende proceder conforme a lei. “Buscaremos o direito e vamos lutar para que isso não ocorra com mais ninguém”, declarou.

O POVO tentou entrar em contato com a diretora do Hospital Municipal de Paraipaba, Eveline Batista, no entanto, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a uma ocorrência de desabamento com vítima e que uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local, onde foram coletados indícios que subsidiarão as apurações. O órgão que segue à frente das investigações do caso é a Delegacia Municipal de Paraipaba. (Com informações da repórter Kauanna Castelo/Especial para O POVO

 

 


O que você achou desse conteúdo?