Logo O POVO+
Obra do Hospital Uece deve ser concluída no 2º semestre de 2023
CIDADES

Obra do Hospital Uece deve ser concluída no 2º semestre de 2023

O comunicado foi feito através das redes sociais da governadora Izolda Cela, pelo superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Obras no hospital da Uece, campus Itaperi (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram Obras no hospital da Uece, campus Itaperi

 Através das redes sociais da governadora Izolda Cela, o superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, anunciou que a entrega do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está dividida em três partes, com data final prevista para o segundo semestre de 2023. Nesta segunda-feira (29), a governadora e uma equipe visitaram a obra.

O investimento no hospital da Uece foi de aproximadamente R$ 300 milhões, a obra alcançou 72% de construção concluída.

LEIA TAMBÉM | Camilo e aliados visitam obras na Uece do hospital que deverá ser o maior do Ceará

Obras no Hospital Universitário da Uece seguem paralisadas após acidente

“No fim do semestre deste ano será entregue o bloco três do hospital. Já no primeiro semestre de 2023 será entregue a torre de centro, e no segundo semestre do próximo ano será entregue o bloco um”, garante Quintino Vieira. O terreno da construção pertence à Universidade Estadual e está localizado no campus do Itaperi, com acesso pela rua Betel, próximo à rua Holanda.

O Hospital da Uece está sendo construído em uma área de 79 mil m² dentro da Universidade. Quando concluído, o Hospital terá mais de 650 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: Clínica, Cirúrgica e Materno-Infantil. A Unidade será integrada ao Ciências da Saúde da Uece. E vai auxiliar na formação dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biologia, Educação Física, Nutrição e Terapia Ocupacional, entre outras áreas.

 O reitor da Uece, Hidelbrando Soares, ressaltou o novo modelo de hospital que está sendo implantado.” É uma quebra de paradigma, que vai potencializar não só a formação em toda a área de saúde da nossa universidade, mas também vai ser um polo de desenvolvimento científico e tecnológico", disse.

Segurança

 

Izolda também reforçou a importância da segurança do trabalho após o acidente no empreendimento resultar na morte de um operário. “Têm-se muita atenção às questões de segurança do trabalho, é uma obra que acontece com toda uma estruturação para responder a isso, o que é fundamental. É um valor muito importante nesta obra”, diz a governadora.

O gestor de Negócio representando o Consórcio Saúde Ceará, André Colino, complementou a fala de Izolda: “Os valores da empresa são saúde e segurança. A gente preza muito por isso. Temos engenheiros de segurança e técnicos de segurança”, conclui.

O que você achou desse conteúdo?