Logo O POVO+
Policial militar é morto a tiros no Carlito Pamplona, em Fortaleza
CIDADES

Policial militar é morto a tiros no Carlito Pamplona, em Fortaleza

O soldado Heverton Gonçalves da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Policial militar é morto a tiros em Fortaleza  (Foto: Via WhatsApp O POVO )
Foto: Via WhatsApp O POVO Policial militar é morto a tiros em Fortaleza

Um soldado da Polícia Militar identificado como Heverton Gonçalves da Silva foi morto na última terça-feira, 6, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Conforme O POVO apurou, o militar foi vítima de disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local. Até o fechamento desta edição, ainda não havia confirmação oficial sobre a motivação do crime.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) confirmou a morte do soldado e informou que a Polícia Militar realiza diligências ininterruptas para prender os criminosos que participaram da morte do agente de segurança.

Conforme a SSPDS-CE, a 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coordena as investigações.

"Detalhes do trabalho policial serão preservados visando não comprometer a investigação em andamento. A SSPDS-CE manifesta pesar aos familiares e amigos do soldado da PMCE, Heverton Gonçalves da Silva e reafirma o compromisso com a rápida resolução do caso", informa o órgão.

Outro caso violento também foi registrado no início desta semana. Na última segunda-feira, 5, um bombeiro Militar da reserva foi morto a tiros no bairro Bonsucesso. A vítima foi identificada como José Carlos Rodrigues, de 64 anos.

O suspeito do crime foi preso em flagrante, horas após o crime, em Paraipaba, a 94,1 km de Fortaleza.

Conforme a SSPDS-CE, o subtenente morreu no local e durante a ação criminosa, a pistola que pertencia à vítima foi roubada.

As equipes do 11º Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram o suspeito do crime.

Edmilson Alves Cavalcante foi encontrado na localidade de Cacimbão dos Tabosas, em Paraipaba. No momento da prisão, ele se apresentou como policial militar, o que não é verdade.

Uma pistola, um revólver calibre 38, munições, um par de algemas e uma identidade funcional extraviada também foram apreendidos. As informações são da SSPDS-CE.

O suspeito foi conduzido para a sede do DHPP e autuado em flagrante por homicídio qualificado, furto e uso de documento falso.

De acordo com o órgão, contra ele também existia um mandado de prisão em aberto no crime de homicídio expedido pela Comarca de Belo Horizonte (MG), que também foi cumprido.

 

Crime

O militar foi vítima de disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local

O que você achou desse conteúdo?