O mundo do boxe homenageou Eder Jofre e relembrou a carreira do tricampeão mundial, morto, neste domingo, em São Paulo, aos 86 anos, vítima de consequência de uma pneumonia que o deixou internado por sete meses.
Acelino Popó Freitas, dono de quatro títulos mundiais, relembrou o fato de o boxe brasileiro perder quatro nomes importantes nos últimos dois anos. Além de Eder, morreram no passado o empresário Pepe Altstut e o ex-campeão mundial Miguel de Oliveira. Em fevereiro, foi a vez do jornalista Newton Campos. "O boxe perde muito."
O Hall da Fama de Canastota, nos Estados Unidos, destacou em seu site: "Eder Jofre, considerado o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, morreu aos 86 anos."
O site ID Boxing também reconheceu a importância do brasileiro: "Eder Jofre, considerado o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, morre aos 86 anos. Jofre (72-2-4, 50 KO's) ganhou títulos mundiais no peso galo e pena e é apontado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos."
Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos em Londres/2012 e atuais boxeadores com carreiras internacionais, também postaram em suas redes sociais fotos e vídeos com o Galo de Ouro.
O São Paulo, clube no qual o pai de Eder, Kid Jofre ensinou boxe nos anos 50 e 60, e o próprio boxeador defendeu como profissional, também homenageou: "Com imensa tristeza, lamentamos o falecimento do campeão Eder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro." (Agência Estado)