Logo O POVO+
Polo Benfica atraiu famílias e torcedores do Ceará
CIDADES

Polo Benfica atraiu famílias e torcedores do Ceará

|FOLIA|Praça João Gentil foi cenário ideal para foliões e torcedores após o jogo no Estádio Presidente Vargas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A movimentação na praça João Gentil, Benfica, estava abaixo do já registrado em outros ciclos carnavalescos. (Foto: Samuel Setubal / O POVO)
Foto: Samuel Setubal / O POVO A movimentação na praça João Gentil, Benfica, estava abaixo do já registrado em outros ciclos carnavalescos.

Misture pré-Carnaval com uma vitória de virada e tenha como resultado a praça João Gentil, no Benfica, na noite deste sábado, 28. Antes um ponto mais ocupado pela juventude em carnavais passados, o polo virou ponto ideal para famílias de todas as idades no pré de 2023.

Ao chegar na praça, a primeira impressão é de que a festa é dos torcedores do Ceará Sporting Club. Vitorioso na partida contra o Maracanã, disputada justamente no estádio Presidente Vargas para o Campeonato Cearense, o Vovô fez um favor para a felicidade da torcida, que ocupou aos montes o Benfica entre bares, bancas de churrasquinho e o palco na praça João Gentil.

O torcedor Lucas Gomes, 25, foi acompanhado de mais cinco pessoas. Curtindo o samba da banda Luiz da Viola e tomando uma cervejinha gelada, o operador de telemarketing explica que o rolê pós-jogo não estava necessariamente planejado, mas aconteceria mesmo se o time tivesse perdido. "Eu prefiro curtir o pré-Carnaval, então tá um clima muito bom. Vem junto com as lembranças de outros pré-carnavais", sorri. Apresentou-se também Yane Caracas no palco do polo.

Mas nem só de alvinegro pintou-se o Benfica. Teve gente com todas as cores e brilhos sambando, entre elas a autônoma Aline Granja, de 47 anos. Acompanhada do marido e da amiga, todos com adereços e glitter pelo corpo, o plano é pular Carnaval até a festança acabar. Os carnavalescos natos vão aproveitar todos os fins de semana possíveis, principalmente para compensar os dois anos de pandemia.

"Tô achando pouca gente ainda, mas pode ser porque dessa vez tem mais polos pela cidade", comenta Aline. De fato, a praça estava sem lotação, com espaço suficiente para caminhar sem encostar em ninguém - um cenário bem diferente do que os vividos em 2020, por exemplo.

Quem confirma essa diferença é a estudante Izabelle Rabelo, 21. Acompanhada da mãe de primeira viagem pré-carnavalesca Rizoneide Rabelo, 46, Izabelle afirma que dessa vez a movimentação é menor e com mais diversidade de idades. Antes, o Benfica tendia a reunir mais jovens, enquanto este sábado garantiu um espaço seguro para crianças e mais adultos.

Aliás, pequenos protagonistas! Emilly Vitória, 7, insistiu com os pais de que queria pular Carnaval vestida de Arlequina, a personagem do universo da DC Comics. Os pais Ederson Silva e Ejane Maria, de 37 anos, pesquisaram na internet e decidiram levar a filha para o Benfica. Uma boa pedida: eles acharam o espaço familiar, seguro e confortável para a pequena curtir. Além de Emilly, outras crianças tiraram as fantasias do armário, entre elas um Batman de chinela e uma Branca de Neve já um pouco sonolenta.

O que você achou desse conteúdo?