Logo O POVO+
Fortes chuvas deixam cidades em situação de emergência
CIDADES

Fortes chuvas deixam cidades em situação de emergência

Transporte. Malha viária afetada
Edição Impressa
Tipo Notícia

Ao mesmo tempo em que é festejada pelos agricultores que dependem da água para ter uma boa produção nas lavouras, as chuvas que banham o Ceará também causam estragos e levam preocupação a moradores que vivem no entorno de barragens. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 19 cidades cearenses estão em situação de emergência por causa das fortes precipitações.

Conforme o boletim mais recente divulgado pelo órgão na última sexta-feira, 7, aproximadamente 2,9 mil cearenses estão desabrigados em virtude das últimas chuvas registradas no Estado. O documento informa que um total de 78,9 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, que deixaram 29 feridos e 7 mortos, considerando o período inteiro da estação chuvosa.

A malha viária do estado também sofreu prejuízos. Segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), três rodovias estaduais estão com pontos bloqueados após danos causados pelas inundações. Na CE-384, que liga o município de Mauriti ao estado da Paraíba, o trecho onde se abriu uma cratera no dia 27 de março segue fechado para o trânsito de veículos.

Também há interdição na CE-265, na altura da Serra da Poranga, devido ao excesso de lama e deslizamentos de rochas. Já na CE-321, em São Benedito, há dois pontos de bloqueio parcial no acesso ao Distrito de Lapa. A SOP orienta que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pelas rodovias afetadas.

O que você achou desse conteúdo?