Logo O POVO+
São Benedito registra menor temperatura do ano no Ceará
CIDADES

São Benedito registra menor temperatura do ano no Ceará

Fortaleza também atingiu baixas temperaturas e registrou novo recorde de menor valor no ano da região
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Imagem de apoio ilustrativo. Média de chuvas no Estado em agosto gira em torno de 5 milímetros (mm). Em Fortaleza, são esperados cerca de 10 mm (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Imagem de apoio ilustrativo. Média de chuvas no Estado em agosto gira em torno de 5 milímetros (mm). Em Fortaleza, são esperados cerca de 10 mm

O município de São Benedito, localizado na Serra da Ibiapaba, a 332,4 quilômetros de Fortaleza, registrou, na madrugada de sexta-feira passada, 21, a menor temperatura do ano no Ceará, atingindo 13,6 ºC

Anteriormente, a menor temperatura havia sido registrada na última semana, dia 14 de julho, no município de Aiuaba, que chegou a 14,2 ºC. Porém, nessa sexta, São Benedito registrou valor ainda menor, em uma madrugada de fortes ventos.

A madrugada de baixas temperaturas também foi observada em Fortaleza. A Capital atingiu menor valor registrado no ano, com 21,1 ºC. Ainda nessa sexta, a Cidade também atingiu o valor de 21,6 ºC, repetindo a temperatura da última mínima, registrada em março deste ano.

De acordo com o meteorologista Vinícius Oliveira, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de que essa tendência siga durante todo o fim de semana, principalmente em regiões de serra. 

“Em relação a ventos, a gente nota um aumento gradual na velocidade, principalmente acompanhados de rajadas. Essa tendência segue até domingo, na faixa litorânea e em ambientes mais altos, como Serra da Ibiapaba e Maciço de Baturité”, explicou.

Nessa sexta-feira e sábado, a previsão é de céu variando de sem a poucas nuvens. No domingo, é esperado um aumento gradual da nebulosidade, com baixa possibilidade de chuva isolada, passageira e de fraca intensidade no Litoral de Fortaleza, principalmente durante a madrugada e com possibilidade de retornar no período da noite. 

Segundo a Funceme, o deslocamento e a influência de uma massa de ar menos aquecida, oriunda do Oceano Atlântico Tropical, no estado, combinados a poucas nuvens contribuiu para a queda da temperatura em algumas localidades. 

O que você achou desse conteúdo?