Logo O POVO+
Polícia paulista investiga morte misteriosa dos bilionários Binho e Luciana Bezerra
CIDADES

Polícia paulista investiga morte misteriosa dos bilionários Binho e Luciana Bezerra

| Ex-BicBanco | O empresário Binho Bezerra de Menezes, filho de Humberto Bezerra, sua companheira Luciana e o cachorro do casal foram encontrados mortos na casa de veraneio em Guarujá
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
BINHO Bezerra e a esposa Luciana Bezerra (Foto: Natanael Feitosa/arquivo pessoal)
Foto: Natanael Feitosa/arquivo pessoal BINHO Bezerra e a esposa Luciana Bezerra

Tragédia. A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte misteriosa do empresário e banqueiro José Bezerra de Menezes Neto (Binho Bezerra) e sua esposa Luciana Bezerra. Os corpos, sem vida, foram encontrados ontem na casa de veraneio, na praia de Iporanga, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. A suspeita é de envenenamento por inalação de gás que teria vazado na residência do casal.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que um cachorro do casal também foi encontrado morto. O filho de Binho e Luciana casal acionou a Polícia Militar, que preservou o local da ocorrência enquanto a perícia forense fazia os primeiros levantamentos do local da ocorrêcia.

De acordo com o comunicado da SSP-SP, a Delegacia Sede de Guarujá registrou o caso e "a perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos compareceram ao local para as diligências cabíveis", disse a pasta. Os corpos do empresário e de sua companheira, depois de periciados no local, foram levados para necropsia.  

Binho Bezerra de Menezes foi controlador do BicBanco e figura lista de bilionários brasileiros da revista Forbes. O banco cearense, vendido em 2013 para empresários chineses, foi fundado em Juazeiro do Norte pelo pai de Binho, Humberto Bezerra, e Adauto Bezerra.

Pela relevância de seu trabalho e contribuição para a economia do estado do Ceará, Binho Bezerra recebeu o título de cidadão cearense na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 2013. O ex-banqueiro, que nasceu em Olinda (Pernambuco), e a esposa Luciana tiveram três filhos.

Nos negócios, o banqueiro deixou de ser controlador do BicBanco - fundado por seu pai (Humberto Bezerra), e seu tio (ex-governador Adauto Bezerra) - ao concluir a venda para o grupo chinês CCB, em 2013, num negócio avaliado naquela oportunidade em R$ 1,6 bilhão.

Após a transação, ele se tornou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, mas também mantinha outros negócios na área financeira e imobiliária.

O legado do trabalho de Binho Bezerra foi destacado nos últimos anos nos rankings de bilionários da Forbes, espaço que o empresário já ocupava há alguns anos. Na divulgação mais recente, Binho aparecia como o décimo com maior riqueza no estado do Ceará. No Brasil, ele aparece em 205º, com fortuna estimada em R$ 1,55 bilhão.

Binho Bezerra é filho de Norma e Humberto Bezerra que é irmão gêmeo do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Humberto faleceu em março de 2020, aos 93 anos, em decorrência de complicações depis de um procedimento cirúrgico.

Após saber dos falecimentos, quem se manifestou por meio das redes sociais foi o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). "Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares".

Também em mensagem pelas redes, o governador em exercício, presidente da Assembleia Legislativa do Estado e deputado estadual, Evandro Leitão (PDT), desejou aos familiares e amigos de Binho Bezerra e esposa "muita força e amparo neste momento de dor".

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) foi outro político a externar condolências. "Ficamos profundamente entristecidos ao receber a notícia do falecimento do casal Binho Bezerra e Luciana. Binho presidiu o Grupo Bezerra de Menezes e o antigo Bicbanco. Foi o presidente de banco mais jovem do País aos 38 anos. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos".

A diretoria do Ceará Sporting Club, time da preferência de empresário, também lamentou a morte do ex-contolador do BicBanco e de sua companheira Luciana Bezerra.

Na nota de pesar se refere a Binho Bezerra como "ilustre torcedor alvinegro". "O Time do Povo, em nome dos presidentes da diretoria executiva e Conselho Deliberativo, João Paulo Silva e José Barreto Filho, se solidariza neste momento de dor e deseja forças à família e aos amigos".

A adminstração da Santa Casa de Misericórdia, em nota, divulgou que o momento de luto entristecia "os nossos corações". E estendeu à família de Binho e Luciana "toda força e fé nesse momento de dor e saudade". (Com Lucas Barbosa e Demitri Túlio)

 

O que você achou desse conteúdo?