Logo O POVO+
Zona Viva começará a ser construído no Cidade Jardim
CIDADES

Zona Viva começará a ser construído no Cidade Jardim

| POPULAÇÃO | Ações são executadas por demanda
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Qualificação profissional, cultura, esporte e lazer. Os campos de investimento social são o foco do programa Zona Viva, desenvolvido pelo Governo do Ceará em parceria com organizações locais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O primeiro equipamento do Programa está em funcionamento desde o início de agosto, no residencial José Euclides, no Jangurussu. Uma nova estrutura, no bairro José Walter, deverá ser entregue no primeiro semestre de 2024, no bairro José Walter.

A ordem de serviço para construção foi assinada nessa quinta-feira, 14, pelo governador em exercício, Evandro Leitão. "Aqui, o Governo do Ceará irá instalar um grande projeto, sobretudo voltado para a juventude. É uma iniciativa que chega para capacitar a população, transferir e dar conhecimento para todos vocês que buscam uma vida mais digna e melhor", destacou.

O Zona Viva nasceu de uma provocação da população do José Euclides, que demandava mais presença do Estado nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. "Fizemos algumas escutas com os moradores para que o projeto começasse no Jangurussu", afirmou a coordenadora do Programa, Camila Silveira. Ela cita a ação de "mapear a trilha do conhecimento", que significa identificar os potenciais daquela comunidade, investir em capacitações específicas e fomentar formas de os participantes seguirem o caminho no mercado de trabalho.

Para a titular da Secretaria de Proteção Social (SPS), Onélia Santana, o Zona Viva tem resultados de longo prazo. "É necessário levar políticas públicas para crianças, jovens e para terceira idade. Então é um espaço que vai acolher a todos, porque ao lado também tem o brinquedo, praça e proteção",

O que você achou desse conteúdo?