Logo O POVO+
Festa de aniversário no Ceará termina com uma criança morta e cinco pessoas feridas
CIDADES

Festa de aniversário no Ceará termina com uma criança morta e cinco pessoas feridas

| Guaiúba | Um dos criminosos que abriu fogo na festa de aniversário também foi baleado, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Havia um fuzil entre as armas dos bandidos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A POLÍCIA Civil abriu inquérito contra dois criminosos após o ataque (Foto: Barbara Moira/O Povo)
Foto: Barbara Moira/O Povo A POLÍCIA Civil abriu inquérito contra dois criminosos após o ataque

Uma criança de 11 anos morreu durante um ataque em uma festa de aniversário, ontem , 11/11, em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima era a garota Lara Sofia de Vasconcelos Cassiano. Ela chegou a ser levada por populares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quatro pessoas que estavam na festa ficaram feridas, além de um dos suspeitos do ataque que também foi baleado.

De acordo com informações de um policial militar que trabalha na área, as vítimas que estavam na festa foram socorridas para a unidade de saúde - uma idosa de 65 anos, um idoso de 77 anos, um homem de 23 anos e uma outra criança de 5 anos. Todos já receberam alta médica. 

Conforme a fonte, os suspeitos chegaram ao local, na Rua do Loló, com armas de grosso calibre, incluindo um fuzil, e abriram fogo. Houve um revide no local e um dos atiradores acabou ferido.

O homem foi deixado para trás pelo restante da quadrilha e encontrado pela Polícia Militar em posse de uma arma de fogo. Ele foi levado para o hospital, permanece internado e fora de perigo de morrer. Um outro suspeito foi capturado pelas Forças de Segurança e também foi preso.

O POVO entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do ataque que resultou em um homicídio e mais cinc pessoas lesionadas à bala.

"Na ocasião, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas. Seis delas foram lesionadas e socorridas. Uma das vítimas não resistiu e faleceu", disse.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão nas investigações. A pasta informou que os presos tinham 22 e 26 anos, tendo sido presos em ações distintas por porte ilegal de arma de fogo.

Até agora, a polícia conseguiu apreender apenas uma pistola e 32 munições calibre .40. "A PC-CE segue com as investigações sobre os suspeitos com a finalidade de apurar a participação deles em outros crimes", completa a nota. 

Atualizada às 12h15min de domingo, 12 de novembro

O que você achou desse conteúdo?