Logo O POVO+
Incêndio atinge galpão de fábrica de coco no Ceará
CIDADES

Incêndio atinge galpão de fábrica de coco no Ceará

|Paraipaba|Não houve vítimas do incidente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mais de mil litros de água foram utilizados para conter as chamas do incêndio registrado em uma fábrica de coco, no município de Paraipaba (Foto: CBM-CE/Reprodução)
Foto: CBM-CE/Reprodução Mais de mil litros de água foram utilizados para conter as chamas do incêndio registrado em uma fábrica de coco, no município de Paraipaba

Um incêndio foi registrado em um galpão de uma fábrica de coco no município de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ocorrência foi registrada por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 7. O incêndio atingiu uma área de mil metros quadrados (m²) da fábrica, situada no km 83, na CE-085. Não houve vítimas.

Duas guarnições de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para conter as chamas.

Os militares informaram que, de acordo com populares no local, o incêndio começou em um galpão da empresa e se espalhou rapidamente para as cascas de coco.

Para conter as chamas, os bombeiros se dividiram em duas equipes: uma de combate direto por meio de resfriamento e a outra com a remoção de materiais inflamáveis próximo à área atingida, por meio de um trator da empresa.

O combate e o rescaldo se encerraram por volta das 5h30min da manhã de domingo, 7. Foram utilizados 28 mil litros de água das duas viaturas, mais o caminhão tanque do Corpo de Bombeiros.

A estratégia evitou o alastramento do fogo para duas residências próximas à fábrica, ainda conforme o CBMCE.

O que você achou desse conteúdo?