Logo O POVO+
Alunos de universidades públicas de Fortaleza terão passe livre em julho, diz prefeito
CIDADES

Alunos de universidades públicas de Fortaleza terão passe livre em julho, diz prefeito

A gratuidade nas passagens de ônibus será concedida de forma excepcional no período de férias escolares para alunos de instituições que estavam de greve
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 09-03-2023: Retorno dos Ônibus com ar-condicionado no terminal do Papicu. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo) (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 09-03-2023: Retorno dos Ônibus com ar-condicionado no terminal do Papicu. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo)

Os estudantes de universidades públicas de Fortaleza terão gratuidade nas passagens de ônibus em julho, informou o prefeito José Sarto (PDT). As instituições federais devem começar em breve a repor o calendário de aulas após o período de greve. Também por causa de paralisação, os alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) terão apenas sete dias de férias em julho. 

Alunos de Fortaleza têm direito a duas passagens gratuitas por dia por meio da carteira de estudante. No entanto, o passe livre não funciona no período de férias escolares. Será feita uma exceção aos universitários de instituições públicas de 1º a 30 de julho.

Para os alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e universidades particulares, a gratuidade retorna dia 31 de julho, mas seguem tendo direito à tarifa estudantil (R$ 1,50) ao utilizar o transporte coletivo.

“Quero tranquilizar os alunos de universidades públicas que estavam em greve e agora estão retornando às aulas. O passe livre estudantil está garantido para vocês neste período que deveria ser de férias. Nosso compromisso com os estudantes não mudou! Tem aula, tem passe livre!”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

A medida deve contemplar alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade Estadual do Ceará (Uece). 

O que você achou desse conteúdo?